Apresentação do Projeto Final – Destacom 2018.1

Postado por: Luciana Montera

Após as oficinas presenciais e o tempo de estudo à distância, os alunos apresentaram em suas escolas o Projeto Final.

Na E.E. Waldemir de Barros, as apresentações contaram com a presença dos colegas e dos professores, enquanto no Colégio Status, a plateia foi formada pelos familiares.

Os projetos foram idealizados e implementados pelos alunos com o auxílio dos professores e monitores do curso.

A diversidade de ideias dos alunos resultaram em aplicativos (ou protótipos) com potencial e demonstrou o empenho e dedicação destes.

Para nós, da equipe idealizadora e executara deste projeto, assistir as apresentações foi um momento de satisfação e conquista dos objetivos iniciais do projeto.

Aproveitamos para parabenizar todos os alunos participantes e desejar-lhes sorte nos caminhos futuros.

Grande abraço.

Equipe Destacom

******************************************************

Algumas fotos das apresentações dos projeto pelos alunos

******************************************************

Escola Estadual Waldemir de Barros Silva

Aluna: Giovanna Braz

Aplicativo: Fórmulas

O aplicativo mostra algumas fórmulas e exemplos de resolução/utilização

Thiago Mendonça e Fernanda Mendes: Health

A dupla criou um aplicativo que auxilia as pessoas em atividades físicas, dando dicas e alertando sobre a importância de tomar água.

Vinícius Dias: Balloon

Um joguinho intuitivo, no qual se controla um balão para que não toque nos objetos pontudos. A cada período de tempo, uma tela aparece com uma expressão matemática para ser respondida.

Colégio Status

Felipe Sanches: English Speaker

Uma nova forma de aprender inglês, com jogos de memória, imagens e escrita.

Líbini Mendonça Félix e João Pedro Garbelini:  Economizar Energia

Com o objetivo de administrar as contas de energia, esse aplicativo contém dicas, tabela de valor do KiloWatt por capital, e uma calculadora.

Turma da Status: