Primeira turma da REME – 2019 – Projeto DESTACOM

Postado por: Santos de Araujo

A primeira turma do curso App Inventor: Desenvolvimento do Aplicativo para Android do Zero é uma parceria da Faculdade de Computação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (FACOM) e Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande. Suas atividades tiveram início no dia 06 de agosto de 2019 e tem como cursistas os professores da Rede Municipal de Ensino (REME).

O curso está alinhado à quinta competência da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) que trata da Cultura Digital e engloba a compreensão, utilização e produção de tecnologias digitais nas diversas práticas sociais.

Espera-se que os professores, ao se apropriarem desses conhecimentos, sejam multiplicadores e alcancem o maior número de alunos, nas escolas em que atuam e, ainda, sejam capazes de produzir recursos digitais para o enriquecimento de suas práticas pedagógicas.

Agradecemos a presença e o entusiasmo de todos e esperamos que possam aproveitar ao máximo o tempo nesse grupo de estudo para desenvolver e aprimorar suas habilidades de criação de Aplicativos para celulares Android, utilizando como ferramenta o App Inventor.

“O curso é excelente para integração da tecnologia ao ensino”

Professora Gilcelli – aluna do curso